Segurança
Realizar uma cirurgia vascular é uma decisão importante. Como todo e qualquer procedimento cirúrgico é essencial que sejam tomados alguns cuidados para que tudo possa acontecer o mais naturalmente possível. É fundamental que você esteja informada e ciente que todo procedimento cirúrgico deixa cicatrizes e/ou marcas. O objetivo da cirurgia é proporcionar, dentro do possível, o melhor resultado funcional e estético.
Alia-se as melhores e mais modernas técnicas cirúrgicas e anestésicas, a infraestrutura hospitalar e os equipamentos médicos de última geração.
Cirurgião Vascular
Certifique-se de que o cirurgião é especialista, fazendo uma pesquisa na Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (sbacv.com.br) e no CREMESP (cremesp.org.br).
Anestesiologista
Faça sua avaliação pré-anestésica com um dos médicos anestesistas da equipe. Certifique-se de que seu anestesista é especialista, fazendo uma pesquisa na Sociedade Brasileira de Anestesiologia (www.sbahq.org).
Hospital
Verifique se o hospital contratado oferece todos os recursos necessários à cirurgia. Vá visitá-lo antes. Nunca opere em clínicas, pois não há recursos necessários para uma cirurgia segura. Afinal, se houvesse, não seria uma clínica, seria um hospital.